Home / PORTAL DA TRANSPARÊNCIA / Pregão Presencial Nº 008/2016 – Pedido de esclarecimento

Pregão Presencial Nº 008/2016 – Pedido de esclarecimento

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa – Goiás
Secretária Municipal de Administração
A/C: Pregoeiro – Sr. Adail Xavier Freitas.

Ref.: Pregão Presencial Nº 008/2016, Processo Licitatório N° 067/2016

Valence Máquinas e Equipamentos Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº. 08.250.241/0005-24, vem respeitosamente requerer esclarecimento sobre o Edital supracitado promovido por esta Secretaria, cujo objeto será:

” II . DO OBJETO 2.1. A presente licitação, na modalidade PREGÃO, tipo “Menor Preço Global”, sob o regime de menor preço por Item, objetiva a AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PÁ CARREGADEIRA, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Transportes, Obras, Ação Urbana e Agricultura, conforme especificados no Termo de Referência – Anexo I parte integrante do presente Edital, com entrega imediata após a emissão da ordem de compra.”

A Valence Máquinas é o Distribuidor Autorizado para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins e o Distrito Federal das Pá Carregadeiras  JCB, marca de origem inglesa e com fábrica no Brasil desde 2001.

A JCB é o maior fabricante de equipamentos para construção da Europa e o 3º maior do Mundo, produz mais de 300 modelos de máquinas em 22 fábricas distribuídas em todos os continentes.

Analisando o referido Edital estamos dispostos a participar do Certame ofertando a Pá Carregadeira JCB, modelo 422zx, Turbo, equipamento fabricado pela JCB do Brasil em Sorocaba/SP.

A Pá Carregadeira JCB 422 ZX é um projeto novo, mundial e extremamente equilibrado que consegue satisfazer as mais diversas exigências do mercado Mundial, com baixo consumo de combustível, esta é uma característica importante, visto que o consumo de combustível é uma despesa que irá impactar os cofres públicos durante toda a vida útil do equipamento, sem falar no ganho ambiental, já que uma máquina que consome menos combustível está contribuindo para a redução dos gases poluentes geradores do efeito estufa, uma preocupação mundial e que irá impactar o futuro do nosso planeta.

Ocorre que no ANEXO I – Parágrafo 4. GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

“4.1.  O  Equipamento  deve  ter  garantia  de  fabrica  (manutenção  preventiva  e  corretiva) mínima  de  12  (doze)  meses,  sem  limite  de  horas,  contados  a  partir  da  data  de  sua entrega.

4.2. A contratada deverá fornecer Termo de Garantia de forma a manter o atendimento em  rede  autorizada  para  solução  de  eventuais  discrepâncias  observadas  na  utilização dos equipamentos e acessórios.

4.3.  O  serviço  de  assistência  técnica  deverá  ser  prestado  mediante  manutenção preventiva  e  corretiva,  de  acordo  com  os  manuais  e  normas  técnicas  especificas  dos fabricantes, durante o prazo de garantia, com a finalidade de manter o  equipamento  em perfeitas condições de uso.

4.4.  Entende-se  por  manutenção  corretiva,  para  fins  a  que  se  destina  este  termo  de referencia,  aquela  destinada  a  remover  os  defeitos  de  fabricação  apresentados  pelos veículos,  compreendendo  substituições  de  peças,  ajustes,  reparos  e  correções necessárias.

4.5.  Os chamados relativos à assistência  técnica  serão  solicitados  pela  Administração Municipal.”
Diante do exposto, solicitamos esclarecimentos referente a especificação acima:

Devido o recurso destinado ao Município ser de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), conforme plano de trabalho na CAIXA, queremos atendê-los com um equipamento fabricado no Brasil, com assistência técnica especializada no Estado de Goiás.

Desta forma, os custos das peças, lubrificantes, mão de obra e deslocamento, referentes à manutenção preventiva, que não seja caracterizado especificamente como atendimento em MANUTENÇÃO CORRETIVA EM GARANTIA,  serão por conta da Prefeitura?

Ademais enviamos a esta Prefeitura orçamento deste equipamento que foi utilizado na composição da estimativa de preços sem a contemplação dos custos da manutenção preventiva.

No aguardo da resposta ao esclarecimento acima, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Gilberto Borges
Gerente Regional GO,TO e DF
gilberto.borges@valence.com.br
Tel.: (62) 3412.1303  (62) 99989.2123
www.valencemaquinas.com.br

ESCLARECIMENTOS

A empresa Valence Máquinas e Equipamentos Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº. 08.250.241/0005-24, apresentou pedido de esclarecimentos com a seguinte indagação: “Desta forma, os custos das peças, lubrificantes, mão de obra e deslocamento, referentes à manutenção preventiva, que não seja caracterizado especificamente como atendimento em MANUTENÇÃO CORRETIVA EM GARANTIA, serão por conta da Prefeitura?”.

Respondendo este questionamento, esclarecemos que a Garantia exigida no edital é aquela especificada pelo fabricante, a qual tem a finalidade de garantir o funcionamento do equipamento, conforme previsto no item 4.3.

Quanto à substituição de peças, lubrificantes e mão de obra durante o prazo da garantia, está claro que estando a substituição e respectivos serviços cobertos pelo termo de garantia, o seu custo é por conta da fornecedora.

Em relação ao deslocamento, depende do constante do termo de garantia, se estiver previsto neste termo, o custo é da fornecedora.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA SANTA, Estado de Goiás, aos 30 dias do mês de novembro de 2016.

ADAIL XAVIER FREITAS

Pregoeiro